Google+ Agroinova Coleta da informação: a chave do sucesso no uso de software nas pisciculturas. - Agroinova
+55 (19) 99411-2774 | +55 (19) 3565-4389
 
atendimento@agroinova.com.br

Blog Post

DEC
07
2013

Coleta da informação: a chave do sucesso no uso de software nas pisciculturas.

Organização dos dados como a primeira etapa no processo de informatização.

Quando olhamos um software, seus gráficos e seus relatórios, às vezes esquecemos que estas informações são fruto dos dados que coletamos no campo; que o total de ração consumida nos últimos 30 dias, por exemplo, nada mais é do que a soma da quantidade diária de ração colocada no software pelo usuário.  E, neste caso, não estamos falando de nada muito complexo. O importante é a frequência e a qualidade na coleta dos dados mais relevantes.  Quando isso já está incorporado ao dia a dia do negócio, o impacto de assumir o software é baixo e o ganho enorme.

Com a experiência adquirida nos últimos anos de Agroinova, percebemos que este é o principal fator para o sucesso do trabalho. Quando vamos colocar o sistema em uma piscicultura, o primeiro passo é organizar as fichas de campo, caso ainda não estejam, e contribuir para que a informação seja coletada e enviada com a freqüência combinada.

Quando isso acontece, significa  que a unidade aquícola está pronta para ser informatizada pois já incorporou em sua rotina o hábito do registro das tarefas. Caso contrário, as dificuldades  aumentam bastante, pois serão duas novidades gerando impacto ao mesmo tempo – a coleta de dados e o software.

Claro que neste processo, cabe a Agroinova desenvolver um produto que possua boa usabilidade. E que facilite a execução do grande número  de tarefas realizadas diariamente em uma piscicultura. Mas isso será tema de um próximo post.

COMMENT : Off
Sobre o autor