Google+ Agroinova Onde estamos e para que visão de futuro caminhamos? - Revista Feed & Food - Agroinova
+55 (19) 99411-2774 | +55 (19) 3565-4389
 
atendimento@agroinova.com.br

Blog Post

NOV
13
2018

Onde estamos e para que visão de futuro caminhamos? – Revista Feed & Food

Entender as oportunidades que se apresentam hoje é um grande passo para construir conexões inteligentes com os consumidores. Essa tem sido uma estratégia relevante dentro dos negócios. Os dois lados ganham. E a confiança passa a ser matéria-prima dessa relação.

Esse cenário macro no contexto da aquicultura foi abordado durante o evento High Quality Tilapia Congress, promovido pela MSD Saúde Animal, em Campinas, no início de outubro. A Revista Feed & Food trouxe na edição de novembro uma reportagem especial sobre o evento. Segundo a reportagem, um dos caminhos indicado por especialistas para chegar ao sucesso é elevar o nível da atividade.

Uma das palestras, conduzida por Mario Velasco, diretor Geral da VelMon Partners, LLC, falou sobre certificações e padrões e mostrou como os produtores podem promover a segurança alimentar, assim como cultivar uma relação de respeito com o meio ambiente e garantir a viabilidade econômica.

De acordo com a matéria, esse trabalho é importante, pois ainda existem muitas questões sensíveis em relação à cadeia produtiva de alimentos. O Centro de Controle e Prevenção dos Estados Unidos publicou que no país 48 milhões de pessoas, isto é, 1 em cada 6 cidadãos adoecem, 128 mil pessoas são internadas e três mil pessoas morrem anualmente por causa de alimentos contaminados ou em mau estado.

“A certificação é muito importante para os clientes e também para o acesso a outros mercados. Há um custo inicial, mas os valores diminuem ao longo do tempo e transformam esse investimento em melhoria de processos dentro da organização. Além disso, ao tomar essa decisão, as empresas fidelizam os colaboradores, pois eles querem fazer parte de uma companhia que preza pela melhoria contínua, e isso, consequentemente, aumenta a produtividade das pessoas”, evidenciou Mario.

Clique aqui para ler a matéria completa, saiba quais certificações são reconhecidas hoje pelo mercado aquicultor e conheça os números e perspectivas para o segmento.

Sobre o autor

Leave a Reply

*

captcha *